×

Residência Médica em Clínica Médica

A Residência de Clínica Médica é uma modalidade de pós-graduação latu sensu, na qual médicos formados desenvolvem atividades práticas e teóricas. Essas atividades ocorrem dentro do ambiente do HMASP – Hospital Militar de Área de São Paulo – e em Hospitais de ensino conveniados. Os residentes recebem assessoramento de médicos preceptores capacitados, os quais são facilitadores no processo de aprendizagem.

O objetivo do programa é desenvolver e aprimorar as habilidades dos novos médicos na assistência integral ao paciente, além de torná-los especialistas em Clínica Médica com capacidade de atuar em diversos cenários do país. O conteúdo programático é alinhado com os principais serviços de residência médica do Brasil. Estão incluídas na agenda semanal do residente, aulas semanais ministradas pela equipe de Médicos preceptores, assistentes e convidados, apresentação e discussão de artigos científicos, reuniões clínicas e de óbito, ambulatório de especialidades Médicas, tudo dentro do mais moderno modelo de ensino médico.

Durante a conclusão do programa de residência o médico residente tem a opção de estagiar no serviço de Cardiologia da Duke University CA, tendo contato direto com o que há de mais novo e atual na medicina.

O Programa de Residência em Clínica Médica foi desenvolvido e é supervisionada pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, referência médica no Brasil e no exterior, presidente da SBCM – Sociedade Brasileira de Clínica Médica e Diretor da EPCM – Escola Paulista de Clínica Médica.

Escola Paulista de Ciências Médicas © . Todos os direitos reservados.

Hixel